Informação para serviços de assistência técnica
Em 2009, a Medifilanis coloca em prática mais um projeto inovador dando assim ainda mais autenticidade ao slogan “TUDO POR SI, TUDO PARA SI”.
Desde esse período que a Medifilanis tem ao dispor do público o serviço de ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
Este serviço destina-se a todos os equipamentos adquiridos à Medifilanis e também de terceiros. Com uma equipa competente e empenhada, o serviço de ASSISTÊNCIA TÉCNICA tornou-se uma das nossas imagens de marca.
Termos e condições da Assistência Técnica
1. Condições Gerais
1.1 – No ato da entrega do equipamento será emitido um documento, designado de P.A.T. (Pedido Assistência Técnica), onde serão identificadas todas as anomalias mencionadas pelo Cliente para efeitos de reparação. A Ordem de Reparação deverá ser assinada pelo Cliente e apenas as anomalias ali identificadas serão objeto de reparação.
1.2 – O equipamento reparado ou não só será devolvido com a apresentação do duplicado da Ordem de Reparação e após pagamento do custo da reparação, se a ela houver lugar. Em caso de extravio do documento pelo Cliente, o aparelho reparado apenas poderá ser levantado pelo proprietário, mediante a apresentação de documento de identificação válido com fotografia.
2. Reparação em Período de Garantia
2.1 – Durante o período da garantia, o Centro de Assistência reparará ou substituirá os equipamentos avariados, desde que a anomalia se deva, comprovadamente, a defeitos de fabrico.
2.2 – A reparação de um equipamento ao abrigo de garantia e sem encargos para o Cliente só ocorrerá se a anomalia denunciada se dever, comprovadamente, a defeito de fabrico e se:
- O Cliente apresentar ou enviar o documento de compra do equipamento (Fatura/Recibo ou Venda a Dinheiro), com indicação do número de série e de equipamento.
- O equipamento estar dentro do período de garantia estipulado pelo fabricante.
- For apresentado o Certificado de Garantia, ou outro qualquer documento exigido pelo fabricante.
- O equipamento cumprir todas as condições definidas e enunciadas no Certificado de Garantia.
2.3 – As garantias das reparações não cobrem danos ou defeitos do produto que resultarem de:
- Operação incorreta ou tratamento do produto que não estejam de acordo com o manual de instruções ou de operação;
- Instalação e utilização de software não fornecido ou incorretamente instalado;
- Reparação ou tentativa de reparação por pessoas ou centros de reparação que não os Serviços Técnicos ou Autorizados pela Medifilanis/Marca;
- Utilização de acessórios, equipamentos, periféricos e outros não compatíveis com o produto ou normas recomendadas pelo fabricante;
- Ajustes ou adaptações sem o prévio consentimento do Centro de Assistência da Medifilanis ou do fabricante do produto;
- Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente, ou terceiros em sua representação;
- Intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços do Centro de Assistência da Medifilanis.
2.4 – O Centro de Assistência reserva o direito de não aceitar reparações de equipamentos que não sejam apresentados com os documentos referidos.
3. Prazo de Reparação
3.1 – O prazo previsível de reparação de todas as marcas é 30 (trinta) dias, o qual poderá ser ultrapassado por motivos alheios ao Centro de Assistência, entre outros, a inexistência de peças ou a necessidade de substituição.
3.2 – A reparação e o prazo de reparação só se iniciarão com a entrega da documentação necessária referida e apresentação do orçamento.
4. Orçamentos
4.1 – O serviço de Assistência Técnica da Medifilanis, realiza o orçamento de forma gratuita.
4.2 – A reparação do equipamento é logo efetuada se o custo de reparação for inferior a 30,00€ (trinta euros).
4.3 – Reparações acima do valor acima descrito, só serão realizadas depois de o cliente aceitar a orçamentação.
4.5 – A validade do orçamento é de 60 (sessenta) dias.
5. Garantia de Reparação e Peças
5.1 – Todo o Serviço de reparação efetuado na nossa oficina tem a garantia de 90 dias (3 meses) a contar da data da entrega do equipamento ou da sua conclusão. A garantia só é válida para o mesmo tipo de avaria reportado e que deu origem à reparação anterior.
5.2 – A garantia de reparação não é válida nos seguintes casos; a) o sintoma de avaria não seja igual ao manifestado na reparação anterior; b) o equipamento tiver, entretanto, sofrido intervenção técnica por pessoal não autorizado; c) a integridade física interna ou externa do equipamento estiver adulterada por causa exterior ao mesmo.
5.3 – As peças usadas na reparação têm garantia aplicável de acordo com a lei em vigor, que no caso dos componentes novos é de 2 anos, salvo indicação contrária. Todos os artigos fornecidos pelo Centro de Reparação gozam da garantia concedida pelos fabricantes em relação ao produto recebido. As peças que não foram instaladas na nossa oficina não têm qualquer garantia.
6. Data Prevista de Entrega
6.1 – Data prevista de entrega após confirmação reparação: 8 dias (caso não tenhamos peças para executar a reparação o prazo estende-se de 2 a 3 semanas)
7. Prazo para Levantamento do Equipamento
7.1– 60 dias após aviso de reparação concluída.
8. Política de Privacidade
8.1 – Todos os Dados pessoais solicitados (nome, morada, número de contribuinte, contacto telefónico e endereço de email) são necessários para prosseguir com o pedido de reparação. Levando em consideração as necessidades de segurança e privacidade dos seus Clientes a Medifilanis garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus Clientes. O acesso à informação é restrito, sendo que esta é utilizada apenas para comunicação com os Clientes e processamento das suas encomendas, nomeadamente pagamento, expedição e assistência pós-venda.